top of page

Perguntas frequentes

A CreditCorp antecipa as duplicatas que sua empresa tem a receber, com taxas competitivas e sem as exigências documentais burocráticas que os bancos utilizam para a oferecer crédito para empresas. Nessa página você pode encontrar as respostas que procura para antecipar seus recebíveis e colocar dinheiro em caixa já.

  • O que é CreditCorp?
    A CreditCorp é uma empresa que antecipa recebíveis, com taxas do mercado competitivas, de uma forma segura, prática e rápida para empresas que precisam equilibrar seu fluxo de caixa – que, assim, podem se concentrar apenas no que é mais importante: entregar seu produto ou serviço no tempo certo.
  • O que a CreditCorp faz?
    A CreditCorp, em parceria com sacados selecionados, desconta títulos dos fornecedores de tais sacados. Para isso, basta ao fornecedor que deseja antecipar o recebimento fazer seu cadastro na plataforma CreditCorp – e, assim, realizará operações sempre que tiver disponibilidade de recebíveis contra seus clientes parceiros da CrediCorp, com vantagens como disponibilidade de crédito, taxas competitivas e disponibilização em conta corrente no menor tempo possível.
  • Qual é a origem da CreditCorp?
    A CreditCorp surgiu a partir da identificação de uma grande demanda de crédito por parte de empresas de diversos segmentos, invariavelmente submetidas a inúmeras exigências para concessão de crédito em grandes bancos – os quais, atualmente, detêm mais de 80% desse mercado e cujo foco são operações maiores e mais estruturadas. Essas empresas, assim, acabam tendo de lidar com taxas muitas vezes exorbitantes e/ou empresas de factoring, por exemplo.
  • Quem são os investidores?
    São investidores institucionais, como fundos de investimento e family-offices que administram recursos líquidos de investidores. Estes investidores fazem a alocação de parte de seus portfólios em FIDC para diversificar riscos.
  • A CreditCorp atua como intermediária de algum banco?
    Não. A CreditCorp não é uma correspondente bancária que capta para outras instituiçãos. É uma solução end-to-end que opera com recursos provenientes do Fundo de Investimento em Direitos Creditórios CreditCorp.
  • Qual é o público-alvo da CreditCorp?
    Empresas de qualquer porte, especialmente pequenas e médias, com dificuldade de acesso a fontes de financiamento – e que são fornecedoras de um seleto grupo de grandes companhias.
  • Por que CreditCorp? Qual é seu diferencial?
    A CreditCorp possui: • Estrutura tecnológica robusta, diferenciada, acessível, intuitiva e prática; - processo automatizado, objetivo e que praticamente elimina a interação humana; • Um único produto: o crédito. Isso significa que não há vendas de seguros, capitalizações ou consórcios; • Rapidez na concessão de créditos em um processo objetivo e sem burocracias desnecessárias; • Taxas competitivas e vantajosas. Diversas empresas atuam de forma semelhante, mas são intermediárias de grandes instituições financeiras e, por isso, utilizam os mesmos padrões para concessão de crédito e taxas elevadas. Outras fazem uma cesta de créditos e disponibilizam em leilões para investidores – modelo que tem, como grande desvantagem, um processo ainda mais demorado para sua efetivação.
  • Quais são as etapas (passo a passo) necessárias para contratar os serviços CreditCorp?
    1) CADASTRO FÁCIL Você preenche um cadastro e envia os documentos digitais solicitados uma única vez. Nas próximas operações de desconto de duplicata, não será necessário preencher o cadastro novamente. 2) CREDENCIAIS Em até 48 horas você receberá um SMS, e-mail ou WhatsApp que informará sobre a aprovação do cadastro e suas credenciais (login/senha) para acesso exclusivo à plataforma CreditCorp. 3) CONSULTA/SELEÇÃO DE TÍTULOS Depois, é só consultar os títulos que possui – assim como aqueles que deseja antecipar, e confirmar a operação. 4) CONTRATAÇÃO SEM BUROCRACIA Após a confirmação, você receberá, via email, o contrato de cessão de recebíveis e o borderô eletrônico da transação específica. Neste momento, você deverá acessar sua conta no sistema CreditCorp e assinar os contratos digitalmente, utilizando seu certificado digital padrão. 5) CRÉDITO RÁPIDO Em poucas horas o crédito referente aos títulos selecionados será transferido diretamente em conta corrente, não importa o banco em que sua empresa seja correntista.
  • Quais são os requisitos necessários para contratar os serviços CreditCorp?
    É necessário que seja fornecedor de nossos sacados selecionados.
  • Quanto tempo é necessário para que o cliente saiba se foi aprovado ou não segundo os critérios CreditCorp?
    A resposta chegará em até 48 horas.
  • Como a CreditCorp informa a aprovação ou não a seus clientes?
    Por meio de canais eletrônicos: SMS, e-mail e WhatsApp.
  • Como são estabelecidos os limites de crédito?
    O limite é a quantidade dos títulos que o fornecedor tiver com o sacado.
  • Em caso de aprovação, em quanto tempo o crédito será disponibilizado?
    O crédito será efetuado em até 24 horas após a aprovação.
  • É possível contratar os serviços CreditCorp pessoalmente?
    Não. Apenas por meio das plataformas disponíveis.

CERTIFICADO DIGITAL
4 passos para obter seu!

O certificado digital é indispensável para você assinar digitalmente os documentos junto a CreditCorp. Aprenda agora como adquirir o seu!

Infográfico computador, certificado e segurança

O Certificado Digital permite assinar digitalmente e transmitir dados de operações de Pessoa jurídica, garantindo a segurança e integridade das suas informações em Órgãos Públicos. 

Ícone site de compra

1. Site de compra

Defina o site de compra e o Certificado Digital que melhor lhe atende. Sugerimos abaixo duas opções para você.

Ícone ilustrativo - Certificado

2. Cadastro

Para adquirir o Certificado digital, será necessário preencher no site os seguintes dados:
a. Nome da empresa, como no CNPJ
b. Número do CNPJ
c. Nome completo e data de nascimento do responsável pelo Certificado Digital
d. Email para confirmação do cadastro

O não preenchimento dos campos facultativos (de acordo com o site), poderá impossibilitar sua utilização em aplicações que os exijam.

Ícone documentos exigidos

3. Documentos exigidos

Tanto na Serasa quanto na Certisign, você deve apresentar cópias autenticadas de Contrato Social e Alterações Contratuais, além do cartão CNPJ (impresso no dia anterior, no caso da Serasa, e no mesmo dia da validação presencial agendamento no caso da Certisign.

Ícone ilustrativo - Agendamento para validação

4. Agendamento para validação

O agendamento deverá ser realizado em data e local determinado, ou seja, em um posto/ unidade disponível da Empresa Certificadora ou na Sede da sua Empresa. Para a opção em sua Sede, será cobrada uma taxa de visita de acordo com a distância. Serão coletados dados biométricos (digital e facial), sendo obrigatória a presença do Representante Legal. Se constar no Contrato Social e assinatura em conjunto com outros administradores, todos deverão comparecer à validação presencial.

Entre em contato com a CreditCorp

Atualmente empresas de qualquer porte, fornecedoras de grandes companhias, contavam apenas com financeiras tradicionais com processos complicados, que cobram taxas e juros excessivos.

A CreditCorp surgiu para inovar a onerosa e burocrática concessão de crédito ofertada pelas grandes corporações, e disponibilizar para o mercado a solução da antecipação de recebíveis com taxas competitivas, em um processo seguro, rápido e totalmente digital. Agora, empresas de qualquer porte agora podem dedicar-se exclusivamente à evolução de seus negócios.

  • facebook
  • linkedin

Envie sua mensagem ou ligue (11) 3034-3417

Obrigado(a)!

Logo CreditCorp negativa

CreditCorp Serviços Corporativos S.A. é uma sociedade anônima registrada sob o CNPJ/MF 28.132.420/0001-40.

Fale com a CreditCorp, ligue (11) 3034-3417 ou envie um email para contato@creditcorp.com.br

Rua Fidêncio Ramos, 100, 14 andar - Vila Olímpia - São Paulo - SP. CEP: 04551-010

® CreditCorp - Todos os Direitos Reservados

bottom of page